Ana Margarida Santos venceu o 7º Concurso de Instrumentistas do Conservatório de Música de Viseu na classe de violino

Ana Margarida Santos, a menina de Sernancelhe que com apenas nove anos de idade, a frequentar o 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, já nos habituou a muitos prémios musicais e em 2012 atuou com o pianista sernancelhense André Roque Cardoso na iniciativa "As Lições dos Jovens Mestres", venceu, no dia 1 de abril, o 7º Concurso de Instrumentistas do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, de Viseu, na categoria B, classe de violino.

A iniciativa do Conservatório, inserida no Festival da Primavera de Viseu, pretendeu distinguir os instrumentistas, que são também alunos, pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e pela capacidade de interpretação musical. Com um júri constituído por professores do Conservatório, o concurso foi dividido por seis categorias, de acordo com as idades e com os instrumentos, tendo atuado 23 instrumentistas.

Ana Margarida Santos, que participou na Categoria B, atuou durante cinco minutos e interpretou "Estudo n. 2 – Sitt, 1º andamento do Concerto op.15 – Kuchler", tendo impressionado o júri com a sua brilhante interpretação e com a serenidade em palco.

Tendo começado a estudar violino aos quatro anos de idade, Ana Margarida ingressará para o ano, quando completar dez anos de idade, no 1º grau do Conservatório, perspetivando-se uma carreira de sucesso como violinista.

.

s2smodern