quinta-feira, 29 outubro 2015 12:02

Classifique este item
(0 votos)

Comunidade Intermunicipal do Douro reuniu em Sernancelhe

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) realizou, no dia 28 de outubro, no Centro de Artes de Sernancelhe, a reunião do Conselho Executivo. A iniciativa, integrada na estratégia descentralizadora daquele organismo, permitiu debater várias questões comuns aos 19 municípios que constituem a CIM Douro e definir estratégias de atuação de curto e médio prazo, determinantes para o desenvolvimento da região.

Tendo sempre presente a realidade sócio-económica do País, os autarcas foram unânimes em questões como, por exemplo, o território e o turismo. A sessão em Sernancelhe contou ainda com uma apresentação por técnicos da CCDRN de uma plataforma online de apoio à promoção empresarial em todo o território da CIM.

Presidida por Francisco Lope, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, e com sede em Vila Real, a CIM Douro engloba os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real, representando uma população residente superior a 220 mil habitantes.

Ler 1304 vezes Modificado em segunda-feira, 16 novembro 2015 11:54