CAMINHADA E TRAIL SOLIDÁRIO "Castanheiro em Flor" - SERNANCELHE

Mais um evento desportivo organizado pelo setor de desporto da Câmara Municipal de Sernancelhe decorreu no dia 29 de Junho, no centro histórico de Sernancelhe, integrado na 1ª edição do SERnancelhe + Cultura.

Para além de ter como objectivo combater o sedentarismo, a iniciativa pretendeu desta forma angariar produtos alimentares que reverterão a favor das pessoas mais carenciadas do concelho.

Inscreveram-se 330 pessoas, das quais 300 optaram por realizar a caminhada e a corrida, onde percorreram os trilhos e caminhos rurais das duas maiores manchas de castanheiros do concelho, em dois percursos de aproximadamente 9 e 13 km.

O centro histórico começou a encher-se de atletas pelas 8h00 da manhã onde começaram por levantar o dorsal e a lembrança nos respectivos secretariados.

Antes da partida teve lugar o momento de aquecimento. Após alguns passos de dança, foi a vez de iniciarem a corrida, seguida da caminhada.

A meio de cada percurso teve lugar o abastecimento.

Todos os produtos alimentares recolhidos nesta iniciativa foram entregues ao AMBULA – Instituição Particular de Solidariedade Social dos Funcionários da Câmara Municipal de Sernancelhe, entidade responsável pelo banco alimentar do concelho em Sernancelhe e que irá proceder à sua distribuição.

Um GRANDE OBRIGADO A TODOS que ajudaram ao sucesso deste evento!

Até para o ANO!

s2smodern