ALEGRIA DO CARNAVAL DESFILOU PELAS RUAS DA VILA DE SERNANCELHE

Cerca de 800 pessoas, de todas as idades, participaram no desfile de Carnaval, no dia 5 de fevereiro, organizado pelo Município de Sernancelhe, Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues, ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe, CLDS-3G e com o apoio da Academia de Música de Sernancelhe e Santa Casa da Misericórdia.

Com concentração na Escola Profissional de Sernancelhe, onde os foliões vestiram os trajes, o desfile mobilizou toda a comunidade sernancelhense, como aliás acontece de há cinco anos para cá, de forma entusiástica, materializando uma ideia desenvolvida e concretizada pelo CLDS em 2012.

A iniciativa, que contemplou um desfile pelas ruas da vila e um baile de máscaras, no Expo Salão, foi muito apreciada pela população, que aplaudiu à passagem do cortejo, em especial na avenida das Tílias.

"Um encontro de gerações", como classificou o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva Santiago, é o que este evento pretende proporcionar a toda a população. Começando pelas crianças das creches, jardins infantis, passando por todos os ciclos escolares, Escola Profissional, e culimando nos centros lúdicos e nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, o desfile de Carnaval é um momento de encontro e partilha de alegria, boa disposição e, simultaneamente, de usos e costumes que definem a nossa identidade.

Por outro lado, e como assume Carla Jesus, Coordenadora do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-3G), "esta iniciativa tem uma vertente prática muito positiva pois são os utentes, em colaboração com os alunos da Escola Profissional, que criam os seus próprios trajes, bem como toda a encenação do cortejo durante as ações desenvolvidas nos ateliers de artes plásticas a funcionarem nas antigas escolas primárias (centros lúdicos) das diversas freguesias".