Cerca de 200 Seniores do Concelho Participaram no Convívio de Boccia

Perto de 200 seniores dos centros lúdicos e lares do concelho de Sernancelhe participaram na tarde de 29 de janeiro, no Expo Salão, no convívio de boccia. A iniciativa é uma espécie de “campeonato” onde as equipas se defrontam por freguesias ou instituições, sempre num espírito de convívio e alegria. Inserido no programa “Mexa-se”, o encontro de Boccia contou com a colaboração ativa da Escola Profissional de Sernancelhe e Bombeiros Voluntários.

Proporcionar atividade física regular à terceira idade, indo ao encontro dos utentes nas suas terras e espaços de convívio, é o objetivo do evento, que juntou beneficiários dos Centros Lúdicos da Cunha, Tabosa da Cunha, Seixo, Sarzeda, Granjal, Penso, Vila da Ponte, Lamosa e Sernancelhe, e ainda dos lares do Carregal, Ferreirim, Lapa e Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe.

Os seniores deslocam-se ao Expo Salão onde demonstraram os conhecimentos adquiridos nas suas comunidades, sendo portanto o culminar de dezenas de ações nas freguesias, onde o CLDS-3G, a Biblioteca Municipal, as juntas de freguesia e o serviço de desporto da Câmara Municipal concretizam um trabalho assinalável na prossecução da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável, como são os idosos.

Nesta iniciativa, a organização contou com a colaboração da Escola Profissional de Sernancelhe, cujos alunos dinamizaram o espaço de beleza, e também dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe com o espaço saúde, medindo a tensão arterial e os índices de glicémia.

Para breve estão previstas várias iniciativas conjuntas destinadas à terceira idade: o carnaval, no dia 5 de fevereiro, o baile sénior, no dia 9 de março, e as caminhadas, a primeira já em maio. Quem quiser inscrever-se nos Centros Lúdicos a funcionarem no Concelho pode fazê-lo junto da respetiva junta de freguesia, no gabinete do CLDS-3G ou no Município de Sernancelhe.