ESTÃO AÍ OS CENSOS 2021

Começou a campanha nacional dos Censos 2021. Coordenada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, é uma operação que mobiliza o País com o objetivo obter informação atualizada sobre a população, as famílias e o parque habitacional. O INE informa que, desde 5 de abril os recenseadores estão na rua a entregar um envelope em todos os alojamentos. Este envelope contém um código e toda a explicação necessária para responder, preferencialmente, pela Internet, entre os dias 19 de abril e 3 de maio. Para quem não tem acesso à Internet, as juntas de freguesia ajudarão no processo de recenseamento.

Os recenseadores ao serviço da operação Censos 2021 são portadores de um cartão de identificação e colete dos Censos 2021. Por isso, alertamos: em caso de dúvidas contacte a sua Junta de Freguesia ou a GNR.

Para o sucesso dos Censos 2021é necessário, de acordo com o INE, o mapeamento de todo o território, a mobilização e formação de um grande número de profissionais, a realização de uma vasta campanha pública, a adesão de toda a população, a recolha de informação individual, a compilação de grandes quantidades de informação e a análise e divulgação de um vastíssimo número de dados.

Por isso, nas próximas semanas, esteja atento, seja colaborante e participe neste recenseamento.

Em cada freguesia há recenseadores e as juntas de freguesia são parceiras ativas neste processo.

Contamos todos. Contamos com todos.