almeida henriques

VOTO DE PESAR PELA MORTE ANTÓNIO ALMEIDA HENRIQUES

É com profundo pesar que o Município de Sernancelhe lamenta a morte de António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, depois de longas semanas de luta contra a doença da Covid-19.

Sernancelhe reconhece e homenageia o grande contributo que Almeida Henriques deu ao Poder Local, a Viseu, ao Distrito, à Região e ao País, num percurso de vida marcado pela dedicação, sentido de missão e elevada cultura democrática e competência política.

Sernancelhe não esquece as visitas, os momentos oficiais, e também de convívio, e a amizade de Almeida Henriques para com o nosso Concelho, tanto nas suas funções como Presidente do Município de Viseu, como quando foi Deputado da Assembleia da República e Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional.

E foi na qualidade de Presidente da Câmara de Viseu que, em 2019, esteve presente na abertura oficial da última grande Festa da Castanha, ao lado de mais de três dezenas de autarcas do Distrito e da CIM Douro e do Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte. Por tudo que Almeida Henriques representa para Sernancelhe, o Município declarou Luto Municipal e colocou a Bandeira a meia haste.

O Município de Sernancelhe, através do seu Presidente, expressa a toda a família o mais sentido pesar pela perda de Almeida Henriques, e manifestou já ao Município de Viseu as suas condolências, descrevendo o momento como de grande tristeza. Tristeza pela perda de um colega, de um amigo e de alguém que tinha uma relação muito próxima com Sernancelhe.

Carlos Silva Santiago recorda Almeida Henriques como um autarca de trato muito fino, elegante e convicto, que tinha no nosso Concelho parte das suas raízes e nutria pela Terra da Castanha um carinho muito especial que fazia questão de enaltecer sempre que nos visitava.

O Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe
Carlos Silva Santiago