Carlos Silva Santiago - Presidente da Câmara  Municipal de Sernancelhe

COMUNICADO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERNANCELHE

Concluída a operação de testagem à Covid-19 à população do Concelho, o Município de Sernancelhe e a Proteção Civil agradecem a participação de todos e o enorme contributo que deram à saúde pública do Concelho.

A vossa inexcedível colaboração permitiu que fossem realizados quase 4000 testes, em todas as freguesias e localidades do nosso Concelho, numa operação que permitiu detetar 156 casos positivos.

O Município e a Proteção Civil deixam, por isso, a todos um agradecimento sentido, uma palavra de conforto e solidariedade para quem está confinado, e votos de pronto restabelecimento a todos os casos positivos de Covid-19.

Mas esta ação de testagem não foi um ponto final. Foi apenas uma etapa. Uma etapa em que confirmamos que ninguém está imune à COVID-19. Todos temos de estar atentos, todos temos de cumprir as regras da Direção Geral de Saúde. Por isso continuamos a fazer testes à COVID-19, na UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE, pelos enfermeiros do projeto Aldeias Humanitar.

Apelo a todos os sernancelhenses para que sejam responsáveis e, ao mínimo sintoma que tenham, contactem a PROTEÇÃO CIVIL MUNICIPAL para o número 967 830 247, e de imediato faremos testes de despistagem da Covid-19.

Firmeza, pioneirismo e verdade têm marcado a nossa postura desde que a pandemia da COVID-19 chegou a Portugal. Fomos o primeiro Concelho do País a apostar na testagem em massa a toda a população. Não hesitamos no combate a esta doença e fazemos todos os esforços para proteger a saúde e o bem-estar de todos vós.

Razão pela qual não podemos facilitar. Não podemos falhar. Temos de ser todos responsáveis e assumir que queremos acabar com a COVID-19 no nosso Concelho, na região e no País. E é possível conseguirmos este grande objetivo. Se cada um fizer a sua parte, acreditamos que no final de fevereiro poderemos ter o Concelho de Sernancelhe numa situação normalizada e assim estar preparados para controlar qualquer surto de possa surgir. Com esta atitude queremos ser parte da solução para o nosso País!

PROCIV