Município transfere 106 mil euros para as freguesias para limpeza urbana

O Município de Sernancelhe aprovou, na sessão da Assembleia Municipal de 21 de fevereiro, a transferência de 106 mil euros para que as freguesias do concelho garantam a limpeza urbana nas respetivas comunidades. Os Protocolos interadministrativos de delegação de competências foram assinados com os presidentes de junta e representantes das localidades anexas.

A metodologia adotada para repartir a verba pelas freguesias foi amplamente discutida com os presidentes de junta, que concordaram que deveria obedecer a critérios como equidade, mas observar a população e área total sujeita a limpeza urbana.

Assim, este apoio permitiu contemplar todas as freguesias, as anexas e os povos que lhes estão afetas: Arnas/Quintãs, Carregal, Tabosa e Aldeia de Santo Estêvão, Chosendo, Cunha, Tabosa da Cunha, Faia, Granjal, Lamosa, Quintela, Lapa, Vila da Ponte/Cardia, Ferreirim, Macieira, Fonte Arcada, Escurquela, Penso/A-de-Barros, Freixinho, Ponte do Abade, Sernancelhe, Sarzeda e Seixo.

Para cada freguesia o Município transferirá 50 por cento do valor previsto no momento da assinatura do protocolo, sendo o restante transferido mediante apresentação de documentos comprovativos da despesa efetuada com limpeza urbana.