SERNANCELHE JÁ REALIZOU A FASE ESCOLAR DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

O Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues, de Sernancelhe, prepara-se para participar na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que este ano completa 14 edições. Depois das provas escritas realizadas pelos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, no dia 7 de janeiro, na Escola, no dia 10 decorreram, no Auditório Municipal, as provas orais.

A fase intermunicipal decorrerá entre 10 de março a 30 de abril de 2020. Esta fase congrega os vencedores selecionados em cada um dos municípios para a realização de provas nas Comunidades Intermunicipais, a decorrer nestas datas. Nesta fase são apurados dois alunos por CIM em cada nível de ensino, para competirem na Final Nacional, não havendo lugar a suplentes.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

A sessão de apuramento dos alunos que participarão na fase seguinte do Concurso foi coordenada pelo Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, Município de Sernancelhe, Biblioteca Escola, Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira, Rede de Bibliotecas Escolares, Plano Nacional de Leitura, e Ministério da Educação.