Mercado de natal trouxe cor, sabor e a magia natalícia ao expo salão

Há tradições que fazem verdadeiramente a diferença. E muito por causa de serem o evento certo no momento certo. É disso bom exemplo o Mercado de Natal, uma iniciativa que já conheceu vários locais e que no dia 15 de dezembro voltou a encher de cores e sabores o Expo Salão. Os sons também estiveram presentes com o Concerto do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, que juntou no mesmo palco alunos e encarregados de educação.

Tendo como objetivo a dinamização do comércio e do artesanato local, o mercado de Natal foi uma boa oportunidade para dezenas de retalhistas, maioritariamente do Concelho, mostrarem e comercializarem os seus produtos. O ponto comum a todos os expositores era o Natal e os produtores tinham de apelar à quadra.

Por isso, a oferta era vasta, com o bacalhau, vinhos e azeite, chocolates, brindes, livros, flores e arte, ourivesaria, artesanato, decoração, bijuteria, cabazes, roupa, calçado, enfim, mimos adequados à época e que podem constituir bons presentes de Natal.

Foram muitas as opções trazidas pelas dezenas de comerciantes e artesãos, criando uma diversidade que pretendeu ir de encontro das necessidades de quem por esta altura do ano procura também rechear a mesa da consoada e do Natal, mantendo a tradição de ser a festa da família.

A completar a vertente comercial do mercado natalício no Expo Salão, houve muita animação. Os Centros Lúdicos participaram com a interpretação de temas musicais, a Academia de Música trouxe os sons tradicionais e, por fim, o palco encheu-se com os alunos e os encarregados de Educação do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, que proporcionou um concerto de Natal a todos os presentes.