Estratégias de Promoção de Produtos de Sernancelhe- Conferência de Divulgação

No passado dia 20 de novembro foi realizado no Centro de Artes de Sernancelhe o evento - Estratégias de Promoção de Produtos de Sernancelhe- Conferência de Divulgação promovido pelo Município de Sernancelhe no âmbito do projeto Crescer+Inovador. Este projeto é promovido pela ACIS em copromoção com o Município de Sernancelhe e a Associação Sementes da Terra, com a finalidade de potenciar os produtos endógenos da região e de construir um modelo de desenvolvimento sustentável para a região. O projeto, que ficará concluído ainda em dezembro, com a apresentação do estudo final aos empresários do concelho de Sernancelhe, pretende dar a conhecer o setor agroalimentar e os produtos estratégicos para o desenvolvimento local, e fomentar a inovação e a promoção de forma a tornar as empresas de Sernancelhe mais dinâmicas e competitivas.

O evento contou com a presença de diversos produtores de castanha, maçã, mel, azeite, queijo e vinho da região de Sernancelhe. Do programa constou a apresentação do projeto Crescer+Inovador e o levantamento de informações acerca de cada um dos produtos da região e dos seus respetivos produtores a fim de conhecer em pormenor o setor agroalimentar da região de Sernancelhe e assim desenvolver estratégias de cooperação e promoção da região.

Um agradecimento pela disponibilidade e participação no evento a todos os produtores e empresas que estiveram presentes.

Agromanas Lda.; Alcina Fonseca; António José da Fonseca Seixas; Daniel Matos Lopes Azevedo; Ilda Nobre; Isidro Hipólito Proença; Jaime Manuel Oliveira Ferreira; Joaquim Lopes Motas; José Augusto Neto Gomes; José Flora Domingues; Ladislau Figueiredo de Amaral; Luís Guterres Almeida; Manuel António Pinto Gomes; Mario Rui dos Santos Quintais; Queijaria Quinta da Almariga; Queijaria tradicional - A Pastorinha da Lada, Lda; Quinta das Sepas, Lda.; Rui Manuel Pinto de Almeida; Vale D´Anelha - Fábio Filipe Almeida Guterres.

Este projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Região Norte, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.