BÁRBARA XAVIER É CAMPEÃ DE NATAÇÃO

Faltava apenas a confirmação oficial: Bárbara Xavier, jovem atleta da escola de natação de Sernancelhe, é a nadadora do ano do Circuito Municipal das Escolas de Natação, época desportiva 2018-19, referente ao escalão de Cadetes A Femininos (11 anos) com um total de 3681 pontos.

A regularidade e as qualidades técnicas evidenciadas, ao longo das nove concentrações do CMEN proporcionaram à nossa jovem nadadora um prémio que espelha a sua dedicação à modalidade e que acima de tudo premeia e distingue também a nossa escola de natação.

É com enorme orgulho que recebemos a confirmação e pretendemos enaltecer o trabalho desenvolvido por todas as partes envolvidas: os monitores e respetivos funcionários do complexo desportivo municipal, os encarregados de educação, a autarquia e claro está a equipa de competição da Terra da Castanha da qual a Bárbara faz parte.

Depois de na época anterior ter alcançado o terceiro lugar na categoria de Cadetes Femininos B (10 anos) eis que esta época conquista o lugar mais alto do pódio. Convém relembrar que a Bárbara tem apenas dois anos e meio de pré-competição mas possui um enorme talento!

Escolhemos esta foto de entre muitas para assinalar que - apesar da natação ser uma modalidade individual - a união que este grupo representa é muito importante para que os resultados individuais sobressaiam, ou seja, o todo é igual ao somatório das partes. Por isso este prémio é uma parte de cada um dos seus companheiros. Parabéns Bárbara, ganhaste por Nós!

De referir que este prémio será entregue apenas em outubro, aquando do início da época desportiva 2019-20, na cerimónia de abertura que se realizará em Mangualde.