Dar vida aos anos com o boccia

Município de SERNANCELHE promove desporto Sénior com a iniciativa "Dar vida aos anos com o boccia"

O Convívio de Boccia juntou, no dia 1 de fevereiro, cerca de 250 seniores dos centros lúdicos de Sernancelhe, Sarzeda, Seixo, Vila da Ponte, Macieira, Tabosa da Cunha, Granjal, Cunha, Penso, Chosendo, Centros Sociais e Paroquiais de Lamosa, Lar do Sagrado Coração de Maria, de Ferreirim e Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe.

Pelo segundo ano consecutivo o convívio contou com a presença de Penedono e de Moimenta da Beira (CSP de Caria).
Esta iniciativa faz parte do plano anual de atividade do Programa de Atividade Física Sénior “MEXA-SE”, e é uma espécie de “campeonato” onde as equipas se defrontam por freguesias ou instituições, sempre num espírito de convívio e alegria.

Para além do Boccia, ao longo do ano, os utentes dos centros lúdicos têm oportunidade de desenvolver exercícios de ginástica de manutenção, jogos lúdicos, jogos tradicionais, bailes, caminhadas, exercícios de ginástica aquática na Piscina Municipal de Sernancelhe e participar em encontros desportivos.

A organização contou com a colaboração da Escola Profissional de Sernancelhe, cujos alunos dinamizaram o espaço saúde e de beleza, dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e da Associação Mover Viseu.