A 5ª Concentração Motard "Os Amigos Binantes"

Concentração “Os Amigos Binantes” trouxe centenas de motards a Sernancelhe

O Grupo Motard “Os Amigos Binantes”, de Vila da Ponte, Concelho de Sernancelhe, organizou, de 21 a 23 de julho, a 5ª Concentração Motard, no parque de Festas da Vila da Ponte, na margem direita do Rio Távora, um espaço dominado por uma paisagem extraordinária, equipado com anfiteatro, parque de estacionamento, espaço de desportos e uma localização privilegiada (junto à Estrada Nacional 226), que muito agrada às centenas de moto turistas que todos os anos percorrem o País para estar presentes no encontro dos “Amigos Binantes”.

Convívio e boa gastronomia, marcas destas "Terras do Demo", de Aquilino Ribeiro, foram argumentos para o cartaz da 5ª Concentração, que ofereceu muita animação e atividades de lazer e recreio, tanto na margem do Rio Távora como com o já tradicional passeio turístico pelas aldeias do Concelho.
No dia 21 aconteceu a receção aos motards, e, no dia 22, sábado, decorreu o espetáculo de Freestyle com Rui Santos, e Show Trial com Pedro Sousa, desportista já com vários títulos nacionais. Atuaram ainda as bandas Trotil e Pedra e Cal.

No dia 23, teve lugar o passeio moto turístico pelas aldeias do Concelho, uma oportunidade para mostrar aos visitantes as belezas desta região. A organização manteve uma passagem pelo Santuário de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz, na Vila de Sernancelhe, bem como pela Aldeia de Santo Estêvão, onde foram degustados os produtos locais, numa iniciativa que contou com o patrocínio da junta de Freguesia de Carregal.

A 5ª Concentração Motard "Os Amigos Binantes" teve o apoio do Município de Sernancelhe, Junta de Freguesia de Vila da Ponte, Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e Guarda Nacional Republicana.