Sernancelhe organizou  IV Expo Jardim e Animais

SERNANCELHE ORGANIZOU A IV EXPO JARDIM E ANIMAIS

Pelo quarto ano consecutivo Sernancelhe assinalou a chegada da primavera com o evento Expo Jardim e Animais, no Expo Salão. Entre 31 de março e 2 de abril, esteve patente ao público mais de duas dezenas de expositores locais e regionais que comercializaram produtos ligados à jardinagem, agricultura, animais, utensílios e maquinaria, tecnologia agrícola e muitas opções para quem pretende criar um jardim ou fazer as primeiras sementeiras do ano. A IV edição foi uma organização do Município, com os apoios de Aquisern, Expo Salão, Escola Profissional de Sernancelhe e Associação Ponto Solidário.

A edição deste ano manteve a vertente pedagógica direcionada para as crianças das escolas, dos vários níveis de ensino, como sucedeu na tarde de 31 de março, com espetáculos e animações alusivas à defesa dos direitos dos animais.

Ao longo de todo o fim de semana muitos visitantes apreciaram a exposição de plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas e acessórios, equipamentos e acessórios para jardinagem, bem como mobiliário urbano e de jardim, iluminação exterior, máquinas agrícolas e de jardinagem, sistemas de rega, ferramentas e acessórios e ainda informação e conselhos técnicos para quem quis estar atualizado quanto a novos métodos e técnicas agrícolas e de manutenção de jardins.

Em simultâneo, a Expo Jardim e Animais ofereceu um espaço dedicado a animais exóticos e de companhia, onde puderam ser apreciadas diversas espécies e as suas caraterísticas singulares.

Do programa constaram ainda diversos momentos de cariz informativo e formativo, como os workshops dedicados à temática da agricultura, e um concerto de cariz social, no Auditório Municipal.

No último dia destaque para o desfile canino e uma largada de pombos promovida pela Associação Columbófila de Sernancelhe.