Escola Profissional de Sernancelhe, a formar jovens há 23 anos

A ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe completa, no dia 29 de julho, vinte e três anos de existência. A Escola desempenha um papel educativo notável no Concelho e na região, formando centenas de jovens, dando-lhes uma especialização e uma profissão, preparando-os para o mercado de trabalho e contribuindo decisivamente para o seu futuro.

Paralelamente, a ESPROSER ganhou notoriedade ao conseguir bons índices de empregabilidade dos seus alunos, mantendo protocolos com mais de uma centena de empresas de todo o País.

É um trabalho intenso, dedicado, num Concelho do Interior de Portugal, que tem como referencial máximo esta instituição educativa, frequentada por mais de 200 alunos de vários concelhos, de vários distritos, mantendo parcerias ativas com organismos educativos locais e regionais, instituições sociais, associações, empresas e uma participação ativa na vida da comunidade.

A Esproser é reconhecida pela qualidade formativa, pelos equipamentos educativos modernos e por manter uma ligação de grande proximidade com o mundo empresarial, garantindo estágios em contexto de trabalho a todos os alunos e abrindo portas para o início de carreiras profissionais em áreas como informática, automação, eletricidade, saúde, restauração e hotelaria.

A Escola Profissional é uma instituição de ensino que mantém uma extraordinária proximidade à comunidade local e à região, colaborando ativamente na vida social e cultural do Concelho, sendo parceira na organização de eventos municipais de referência e participando em ações desenvolvidas por associações e empresas.

Construir o futuro é o desígnio da Escola Profissional de Sernancelhe, fundada em 1993, há mais de duas décadas a gerar competências e a valorizar o êxito dos alunos.

É uma escola que sabe antecipar tendências, que é capaz de perceber as necessidades do mercado e orgulha-se de ter formado já mais de 1400 jovens.

A Escola Profissional de Sernancelhe é a opção certa rumo à tua afirmação pessoal.