Iniciativa “12 horas a nadar” na Piscina Municipal de Sernancelhe foi um sucesso

A Piscina Municipal de Sernancelhe organizou, no dia 25 de maio, a iniciativa “12 horas a nadar”. O objetivo do evento foi nadar ininterruptamente, durante 12 horas, numa pista destinada para o efeito, tendo como destinatários os clubes/escolas de natação, associações, escolas e respetiva comunidade educativa e população em geral, cotando-se como uma ação que promova a atividade desportiva, em particular a natação. Participaram na iniciativa 250 pessoas, entre crianças dos diferentes níveis escolares, idosos dos centros lúdicos do Concelho, Escola Profissional de Sernancelhe, Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, os frequentadores da atividades de enriquecimento curricular, as crianças com necessidades educativas especiais, os grupos da hidroginástica, da atividade aquática infantil e do circuito das escolas de natação. Registar ainda a participação de dezenas de pessoas que quiseram associar-se ao evento, aproveitando a oportunidade para desfrutarem da Piscina, durante 12 horas, e das condições que aquele espaço desportivo oferece. O evento contou ainda com a colaboração ativa dos Bombeiros Voluntários Sernancelhe, GNR  - Posto de Sernancelhe e Casa do Benfica de Sernancelhe.

As “12 horas a nadar” consistiram numa “mega estafeta”, começando às 08h00 e terminando às 20h00. A motivação passava por tentar realizar o maior número de “piscinas” possível, sem avaliar a qualidade técnica ou a experiência de natação, ou seja, cada um nadando ao seu ritmo e com o seu estilo próprio.

A iniciativa foi destinada a todos os clubes/escolas de natação, associações, escolas e respetiva comunidade educativa e população em geral, com o intuito de proporcionar aos participantes experiências diferentes, divertidas e enriquecedoras, tais como Jogos Aquáticos, Hidroginástica e convívio entre pais e filhos.

Nesse sentido, o Município regista com muito agrado a participação tão numerosa das gentes de Sernancelhe a esta iniciativa, não deixando de se congratular pelo facto de a população, dos mais novos aos mais velhos, ser hoje frequentador assíduo da Piscina, fenómeno que se explica, em boa parte, com o facto de Sernancelhe dispor de Piscina há mais de 20 anos, sendo um dos concelhos do distrito que há mais tempo disponibiliza a modalidade à sua população.

No final, o Município proporcionou a todos os participantes um momento de convívio, tendo estando presente o vereador do Pelouro da Cultura e Desporto, Armando Mateus, que assim se associou ao evento, tendo reconhecido a importância e a continuidade desta iniciativa, não deixando de registar a organização municipal e a excelente mobilização que as 12 horas a nadar conheceu.