Casa da Criança organiza festa de fim de ano letivo no Auditório Municipal

Dezanove crianças despediram-se dos colegas da Casa da Criança, de Sernancelhe, na cerimónia de fim de ano letivo, realizada no dia 9 de junho no Auditório Municipal. No arranque do próximo ano escolar vão para a escola do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues, onde iniciarão um percurso que os levará até ao 9º ano. A Festa de despedida teve o seu momento alto com a bênção das pastas, a demonstração dos ensinamentos recebidos ao longo do ano e o aplauso efusivo dos pais.

Todos os anos a Casa da Criança, que acolhe crianças desde o pré-escolar até ingressarem no 1º Ciclo do Ensino Básico, realiza a sua festa de final de Ano Letivo. O Auditório Municipal enche-se de pais e familiares que assistem a momentos divertidos, onde os mais novos são os grandes protagonistas. Este ano o tema dominante foi a alimentação, com particular enfoque na fruta e a na sua importância para a saúde.

Armando Mateus, Vereador do Pelouro da Educação, confessou-se agradado com a festa que os mais novos protagonizaram e com a mensagem transmitida pelas diversas interpretações que os meninos fizeram, dando os parabéns aos pais pelo empenho que cada vez mais demonstram na educação dos seus filhos.