• Página Principal

 Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe

FESTIVAL DA AMIZADE E FEIRA SEMENTES DA TERRA: 12 ANOS DE SUCESSO

A 12ª edição do Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe encerrou a 7 de agosto com milhares de pessoas presentes no espetáculo de Ana Malhoa. Foi assim durante os quatro dias de certame, que começou no dia 4 de agosto com o espetáculo do grupo “Sons do Minho”, uma iniciativa da responsabilidade da Casa do Benfica de Sernancelhe, com Mickael Carreira, que protagonizou outra enchente, e com o artista Luís Filipe Reis, inserido no Dia dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe.

O evento, que este ano conheceu um formato mais compacto, foi aberto oficialmente pelas 19:00 horas do dia 4 de agosto, pelo Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, que elogiou as parcerias estratégicas da Associação Sementes da Terra, Escola Profissional, Âmbula e ACIS.
No entender do edil, só graças ao trabalho coordenado destas entidades é possível organizar um certame que completa doze anos de existência e em que a grande aposta é a associação da vertente lúdica à componente comercial, juntando perto de uma centena de expositores, stands, tasquinhas, automóveis, artesanato e diversões.

De 4 a 7 de agosto, a zona da Feira e Central de Camionagem de Sernancelhe transforma-se num mega recinto de espetáculos e animação, confirmando o Festival da Amizade como um evento de projeção nacional e ponto de encontro dos emigrantes que por esta altura do ano se encontram de férias no Concelho e na Região.

A organização, da responsabilidade da Associação Sementes da Terra, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe), Âmbula (Associação dos Funcionários do Município de Sernancelhe) e ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), contou com o apoio do Município de Sernancelhe e Aquisern, mantendo a fórmula de sucesso que carateriza o evento.

A longevidade desta iniciativa comprova-se também pelo envolvimento que conseguiu gerar ao longo de onze edições, repetindo-se este ano o dia da responsabilidade da Casa do Benfica de Sernancelhe, no dia 4 de agosto, com a atuação de Sons do Minho.

Na noite de 5 de agosto, foi a vez de Mickael Carreira. No dia 6 de agosto Luís Filipe Reis subiu ao palco para o Dia dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, iniciativa de cariz social e solidário, em que as receitas da bilheteira revertem para que a associação prossiga a sua atividade humanitária à população. No domingo, dia 7, encerrou a edição 12 do Festival da Amizade, com o espetáculo da estreante em Sernancelhe, Ana Malhoa. O fogo-de-artifício marcou o fim do evento.


logo biblioteca