MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERNANCELHE

Natal é tempo de paz e de reflexão.

É tempo da família, de redobrarmos apelos à solidariedade e de assumirmos, todos, a fraternidade como um dos valores supremos do ser humano. É por isso que o Natal é uma das mais belas datas do nosso calendário, pelo seu simbolismo e pela meditação que a todos desperta.

Nestes tempos de incerteza que vivemos, impõem-se que, especialmente nesta quadra festiva, avaliemos o trabalho desenvolvido ao longo do ano, analisemos o trajeto cumprido, as conquistas e os insucessos e desenhemos, com humildade e sentido de serviço público, as linhas do futuro.

Temos as pessoas como o mais importante da nossa ação: as crianças e jovens como indiscutíveis para garantirmos um território desenvolvido; os mais idosos como os grandes obreiros do nosso Concelho, que nos legam um passado pleno de sabedoria e autenticidade; a nossa população ativa como vital para a valorização dos produtos endógenos e a performance das empresas; os nossos empreendedores, elementos indispensáveis na estrutura socioeconómica de Sernancelhe, com quem mantemos uma ligação próxima para irmos em frente, com sucesso e com reflexo na qualidade de vida das nossas gentes.

Com determinação, com estratégia, com respeito pelo passado e vontade em definir um rumo para Sernancelhe, este Natal é para nós o corolário do trabalho desenvolvido.

É a confirmação de que a nossa Terra está alicerçada em valores sólidos, sabe honrar a sua identidade e hoje é conhecida e reconhecida pela sua marca mais importante: a Terra da Castanha. Tudo porque soubemos dar valor às coisas que realmente importam.

Por isso cumpre-me agradecer aos sernancelhenses, aos que aqui residem e a todos os nossos concidadãos emigrados, pelo tanto que têm feito pelo nosso Concelho.

Nesta quadra natalícia endereço a todos uma mensagem de esperança e de confiança, formulando os votos sinceros de um Santo e Feliz Natal e um próspero ano de 2019.

O Presidente da Câmara

Carlos Silva Santiago