CLDS 3G E Esproser preparam peça de teatro “Sonho de Uma Noite de Natal” para os utentes dos Centros Lúdicos e Projeto Integrar

O Natal chegou mais cedo para os utentes dos centros lúdicos e do projeto Integrar do Concelho de Sernancelhe. Por iniciativa do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-3G), em colaboração com a Escola Profissional de Sernancelhe (ESPROSER), cerca de duas dezenas de alunos daquela instituição de ensino levaram à cena, no Auditório Municipal, na tarde de 12 de dezembro, a peça de teatro “Sonho de uma noite de Natal”.

Com a plateia repleta de seniores do Concelho, utentes dos dez centros lúdicos que funcionam nas freguesias e participantes no Projeto Integrar, os alunos da ESPROSER proporcionaram um verdadeiro “sonho de Natal” a todos os presentes, com uma peça de teatro muito musical, embelezada pelo cenário e pelos trajes preparados para o efeito.

Os aplausos foram a consequência natural, assim como a interatividade com o público, proporcionada pelos momentos dramatizados e pelas músicas natalícias interpretadas ao longo da peça.

Neste “sonho de uma noite de Natal” uma menina, sentada a uma mesa, sonha com uma noite maravilhosa e decide escrever uma carta ao Menino Jesus. Adormece e sonha com a magia natalícia, o advento de Jesus. Chegam da Ásia os Reis magos com os seus presentes, da Europa chegam os pastores com as suas ovelhas e seus produtos, da África vem um grupo de meninos com os seus brinquedos e instrumentos musicais, da América vêm os povos de várias línguas, da Oceânia chegam as havaianas com as duas danças e, por fim, celebra-se o Natal, nasceu Jesus, a Terra é festa e o Céu é luz.