Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe, um evento de referência

Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe, um evento de referência

O IX Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra, em Sernancelhe, é, sem sombra de dúvida, um evento de referência regional. A última edição, que decorreu entre 27 de julho e 4 de agosto, atraiu ao Concelho milhares de pessoas, mais de uma centena de expositores e proporcionou noites de grande espetacularidade com os concertos de João Pedro Pais, Leandro, Emanuel, José Cid e o humor de Fernando Rocha.

Para Ana Chaves, Presidente da Associação Sementes da Terra, responsável pela organização, a edição deste ano "foi superior às dos anos anteriores, cotando-se como um acontecimento muito homogéneo, dinâmico e atrativo".

Lembrando que os espaços previstos para os expositores foram esgotados, e que muitas empresas da região vieram pela primeira vez a Sernancelhe, aquela responsável confidenciou que "para os expositores valeu a pena; houve negócios, contactos, uma dinâmica muito interessante e, se atendermos a que estamos a viver uma época de crise, então o balanço que fazemos é muito positivo".

Conhecido pela organização e pelo profissionalismo, o Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra destacou-se igualmente pela afluência de público aos concertos. Com um cartaz de grande qualidade, Sernancelhe foi ponto de encontro de milhares de pessoas, em especial emigrantes de toda a região que chegaram para as tradicionais férias de verão.

Durante os nove dias, o espaço da Feira quinzenal transformou-se num mega recinto de espetáculos e animação, graças a um evento que procura, a cada ano que passa, envolver as associações concelhias e dar visibilidade às suas atividades. Foi o caso do Clube Desportivo e dos Bombeiros Voluntários, em que a organização lhes destinou as receitas do espetáculo de Fernando Rocha e "Os Inkógnitus" e do Concerto de Leandro, respetivamente.

A organização, da responsabilidade da Associação Sementes da Terra, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe), Âmbula (Associação dos Funcionários do Município de Sernancelhe) e ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), com o apoio do Município de Sernancelhe, Aquisern e Associação Beira Douro, no âmbito do PRODER, manteve a fórmula do sucesso das edições anteriores e conseguiu inovar ao ponto de tornar o evento jovem, interativo e muito compensador para quem expõe e procura rentabilizar as suas atividades.


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s