Treze anos depois da sua fundação, a Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda inaugurou, no dia 2 de agosto, a sua sede. Na sequência da assinatura do protocolo com o Município de Sernancelhe, que cedeu as instalações do antigo jardim infantil, a agremiação mostrou, a toda a comunidade um espaço moderno, polivalente e adequado ao desenvolvimento das atividades culturais realiza e que muito contribuem para a promoção e valorização da Freguesia da Sarzeda e do Concelho de Sernancelhe.

Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda inaugurou sede no edifício do antigo jardim infantil

Treze anos depois da sua fundação, a Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda inaugurou, no dia 2 de agosto, a sua sede. Na sequência da assinatura do protocolo com o Município de Sernancelhe, que cedeu as instalações do antigo jardim infantil, a agremiação mostrou a toda a comunidade um espaço moderno, polivalente e adequado ao desenvolvimento das atividades culturais que realiza e que muito contribuem para a promoção e valorização da Freguesia da Sarzeda e do Concelho de Sernancelhe.

Organizadores dos Encontros Nacionais de Concertinas no Expo Salão, evento que vai para a quarta edição, a Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda é uma das mais dinâmicas agremiações do Concelho, promovendo várias iniciativas ao longo do ano que lhe têm dado considerável visibilidade.

Com a chegada de uma sede, ambição de sempre, benzida por Monsenhor Cândido Azevedo, a Associação pretende estar ao dispor de todas as pessoas da freguesia e ser um ponto de encontro dos sarzendenses. Aliás, desde 2000 que tem dado um contributo decisivo para a construção da Sarzeda, introduzindo novas atividades, tanto no campo desportivo como recreativo e também cultural.

Contudo, foi no desporto que a Associação apostou inicialmente. No sentido de promover a prática desportiva e o intercâmbio com outras localidades, criou uma equipa de futebol juvenil, tendo então assegurado a preparação física, os transportes, e uma ação decisiva na educação dos jovens.

A Associação procurou ainda gerar a diversão, a confraternização e revitalizar os jogos tradicionais, mantendo vivo o espírito mais genuíno do associativismo nos meios rurais. Organizou também passeios BTT e colaborou, de forma ativa com outras associações, sempre procurando fazer mais e melhor pela terra e pelo Concelho.

 


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s