Milhares viram João Pedro Pais no IX Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe

Milhares viram João Pedro Pais no IX Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe

Milhares de pessoas assistiram ao espetáculo de João Pedro Pais na abertura do IX Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra, em Sernancelhe. Depois da cerimónia de boas vindas aos expositores e da visita aos stands, a noite foi de enchente e o espetáculo do músico português tornou-se memorável.

O cartaz deste ano conta com nomes como Fernando Rocha, Henrique Matos, Leandro e José Cid. Durante os nove dias, o certame mantém a aposta na vertente comercial e reforça a exposição de stands, tasquinhas, automóveis, artesanato, diversões e insufláveis.
De 27 de julho a 4 de agosto, a zona da Feira e Central de Camionagem de Sernancelhe transformar-se num mega recinto de espetáculos e animação, confirmando o Festival da Amizade como um certame visitado por milhares de pessoas de todo o país, em especial emigrantes que por esta altura se encontram de férias no nosso País.

Em simultâneo, decorre a Feira Sementes da Terra, iniciativa reconhecida pela importância económica, tanto local como regional, para a qual se inscreveram mais de 100 empresas dos mais diversos sectores de actividade, destacando-se a presença de grande número de empresários locais.

A organização, da responsabilidade da Associação Sementes da Terra, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe), Âmbula (Associação dos Funcionários do Município de Sernancelhe) e ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), com o apoio do Município de Sernancelhe, Aquisern e Associação Beira Douro, no âmbito do PRODER, procura manter a fórmula do sucesso das edições anteriores. Para isso associa-se aos Bombeiros Voluntários e ao Clube Desportivo, revertendo as receitas de bilheteira de um dos dias para a corporação e outro para o Clube que disputa a Divisão de Honra Distrital.

No dia 28, logo pela manhã, em frente aos Bombeiros Voluntários, foi a vez de "Os Caracóis do Asfalto" protagonizarem um passeio pelo Concelho, promovendo o convívio entre mais de uma centena de motociclistas inscritos. Pioneiros na revitalização das motorizadas, os "Caracóis" são responsáveis por muitas das máquinas de duas rodas terem sido restauradas no Concelho e por se readquirir o gosto de conduzir as barulhentas e simpáticas motas antigas.

Já durante a tarde, foram de novo as motos a dominar, mas desta vez mais potentes e concebidas para o espetáculo. Paulo Martinho, um dos mais conceituados artistas nacionais de Freestyle, mostrou toda a sua qualidade, seja nas duas ou nas quatro rodas, como aliás ficou evidente com o seu Ferrari amarelo.

A noite foi de fados à desgarrada com a Fadista sernancelhense Maria do Carmo e com a atuação das Concertinas da Terra da Castanha.

Ontem, 29 de julho, a Banda Musical 81 de Ferreirim subiu ao palco do Festival e realizou um concerto de grande qualidade, irreverente e pleno de juventude, ou não fossem jovens a grande maioria dos músicos.

Até 4 de agosto são muitas as boas razões para vir a Sernancelhe e usufruir de um bom cartaz, uma feira atrativa, alegre e de muita interatividade com a comunidade.

 


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s