Aquilino Ribeiro homenageado no 25 de Abril com apresentação do livro de Manuel de Lima Bastos
O programa das comemorações do 25 de Abril contou com a apresentação do livro "À Sombra de Mestre Aquilino na Casa Grande de Romarigães, da autoria de Manuel de Lima Bastos, no Auditório Municipal, homenageando neste dia o sernancelhense que foi um símbolo da luta pela liberdade: Aquilino Ribeiro.
A propósito da apresentação desta obra, Sernancelhe recebeu a visita de figuras ilustres da sociedade portuguesa como Dr. Miguel Veiga, escritor e advogado, e Dom Manuel da Silva Martins, Bispo Emérito de Setúbal. Coube a Miguel Veiga a apreciação da obra, ficando as restantes intervenções a cargo de Dom Manuel Martins, do autor, Manuel de Lima Bastos, e do Presidente da Câmara, José Mário Cardoso, que encerrou a cerimónia.
Com o Auditório Municipal esgotado, a quinta obra de Manuel de Lima Bastos sobre o Mestre Aquilino foi o mote para intervenções de grande qualidade, por personalidades da sociedade portuguesa confessos admiradores da vida e obra do escritor sernancelhense.
Por isso mesmo, no ano em que se comemoram os 50 anos da morte do escritor Aquilino Ribeiro, Manuel de Lima Bastos não deixou de exultar para a maior homenagem que ele merece: o estudo, a admiração e a produção literária em torno do legado que nos deixou.