Camioneta serrana da União de Sátão e Aguiar da Beira retoma percurso por Ferreirim e Chosendo

Camioneta serrana da União de Sátão e Aguiar da Beira retoma percurso por Ferreirim e ChosendoSe há transporte de passageiros que ao longo de décadas se transformou num símbolo popular, a Camioneta "serrana", da União de Sátão e Aguiar da Beira, encaixa, na perfeição, nessa classificação. Tida como a única opção diária para quem se deslocava a Viseu, as populações de Ferreirim e Chosendo, duas das freguesias do Concelho de Sernancelhe, que há alguns meses se viram privadas deste serviço, manifestaram junto dos representantes das freguesias e do Município de Sernancelhe o desejo de que a Camioneta "serrana" regressasse.

O Município de Sernancelhe, sensível às reivindicações da população, consciente da falta que este serviço fazia, e de que era o único meio de transporte de passageiros mas também de encomendas para empresas locais, encetou conversações com a administração da empresa União de Sátão e Aguiar da Beira e conseguiu que a Camioneta "serrana"retomasse o percurso original a partir de 1 de fevereiro de 2013.

A notícia foi acolhida com particular satisfação pelas populações de Ferreirim e Chosendo, permitindo novamente estabelecer a ligação diária Penedono-Viseu e vice-versa. Assim, de segunda a sexta-feira, à hora de sempre (6:30 horas em Ferreirim), e nos locais de paragem estabelecidos, a Camioneta "serrana" cumpre a função a que habituou as populações há mais de 50 anos, garantindo, para muitas, o único acesso regular a Viseu, Capital de Distrito.

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s