"SOS – Sernancelhe Olhar Solidário", Um programa a pensar nos mais idosos

"SOS – Sernancelhe Olhar Solidário", Um programa a pensar nos mais idosos

LEVAR ALEGRIA A QUEM TANTO PRECISA

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, e dando continuidade ao Programa "Encontre-se," o "SOS – Sernancelhe Olhar Solidário" e a Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira realizaram nos Centros Sociais de Carregal, Lamosa e Centro Lúdico da Vila da Ponte, uma atividade que proporcionou momentos de grande alegria e lazer aos nossos idosos. A iniciativa consistiu na leitura de poemas alusivos ao Dia da Mulher e na oferta de uma flor a cada mulher, elaboradas pelas técnicas da Biblioteca e do CLDS.

Em colaboração com o Agrupamento de Escolas – Biblioteca Escolar, promoveram uma atividade no Centro Lúdico e Cívico da Sarzeda dirigida a toda a população, que decorreu no passado dia 9 de Março. Este foi um verdadeiro encontro inter-geracional, uma vez que a dinamização do evento teve como protagonistas os alunos da Escola que, no âmbito da Semana da Leitura, subordinada ao tema Cooperação/Solidariedade, quiseram proporcionar uma tarde divertida aos mais idosos. A iniciativa começou com a leitura de um conto tradicional pelas alunas do 9º A: Francisca Lopes e Renata Pereira. A seguir, outros alunos da mesma turma: José Massa e Raúl tocaram diversas músicas com o auxílio das suas concertinas, levando vários espetadores a dar um verdadeiro e entusiástico "pezinho de dança". Foi ainda apresentada uma rábula do "Telerural" dirigida pelo Raúl e o Júlio, que arrebataram muitas gargalhadas na assistência.

Para terminar na perfeição, a turma de CEF de Serviço de Mesa, orientada pelo professor Armando e pela professora Isabel Moreira, serviram um lanche aprimorado, com um serviço irrepreensível.

Também os serviços da Unidade Móvel da Saúde estiveram ao dispor da população da Sarzeda, que em parceria com o CLDS "SOS – Sernancelhe Olhar Solidário" têm este mês colocado à disposição da população do concelho o apoio de um técnico para o preenchimento do IRS.

Esta tarde foi, sem dúvida, um exemplo da reunião de esforços das instituições do nosso concelho (CLDS SOS, Câmara Municipal de Sernancelhe, Junta de Freguesia da Sarzeda e Agrupamento de Escolas) que têm articulado esforços em prol de um mesmo objetivo: a promoção da inclusão social dos cidadãos.


Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s