Iniciativa da Associação Sementes da Terra reuniu três restaurantes do Concelho e juntou cerca de 500 pessoas na despedida de 2011. Festa completa com muita animação ao vivo
Grande festa no Exposalão Sernancelhe deu as boas-vindas ao Ano Novo
Perto de meio milhar de pessoas, do Concelho e da Região, optaram por uma passagem de ano "caseira". Não propriamente no lar de cada um, mas reunidos, com a família e amigos, no Exposalão Sernancelhe, o espaço multiusos que se explica a si mesmo pela diversidade e grandeza dos eventos que vai acolhendo. A iniciativa partiu de três restaurantes do concelho, que solicitaram a colaboração da Associação Sementes da Terra, a mesma que exibe como currículo a organização do Festival da Amizade de Sernancelhe, para a organização partilhada do Reveillon no Exposalão Sernancelhe.
Receios à parte, a organização contou com trunfos importantes: o espaço, o menu, a animação, o recreio para as crianças e, muito importante por estes dias, praticou um preço muito atrativo e comportável, mesmo para famílias com menos recursos e que tradicionalmente ficavam por casa. A animação contribuiu em grande medida para o sucesso do evento, assim como a decoração do espaço, a elegância do serviço e também o entendimento entre os restaurantes, o que representa um passo importante para o futuro.
Com efeito, o sentido de colaboração dos restaurantes Casa do Avô, Flora e JM, os três que aderiram, foi determinante para garantir comida de qualidade, servida com requinte, num ambiente pleno de glamour, onde a media luz e os enfeites próprios da época asseguraram brilho e beleza às mesas, emolduradas com passadeiras vermelhas, e onde o piano ecoava, a espaços, criando som ambiente propício à descontração e ao convívio. Nos diferentes palcos estavam sempre a acontecer momentos musicais distintos mas complementares de uma festa inédita em Sernancelhe e que mostrou reunir os ingredientes indispensáveis para ganhar lugar no calendário dos locais com um Reveillon de qualidade.
À meia-noite, estoiraram as garrafas de champanhe e o Novo Ano chegou. Os desejos, que sempre se formulam nestes momentos, emolduram a esperança de quem os faz. Saúde e prosperidade são pedidos inolvidáveis das mentes de quem assiste à transição do calendário em ambiente tão festivo. A alegria contagia todo o Mundo, e de Terras de Vera Cruz chegaram sons alegres e vibrantes. Sons quentes, diga-se, numa noite de muito frio nestas Terras do Demo. Nada que impeça, contudo, quem está no Exposalão de assistir ao belo espetáculo de fogo-de-artifício no exterior do edifício. Baterias apontadas e os jogos de cores iluminam o céu negro da noite já avançada. Bom Ano 2012.