CLDS ajuda jovens do concelho de Sernancelhe a apostarem no próprio negócio
"Aprender a Empreender" foi o tema da primeira ação de formação organizada, no dia 16 de Novembro, no Centro de Artes, pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Sernancelhe, participado por cerca de meia centena de jovens do Concelho de Sernancelhe, com idades entre os 18 e os 48 anos, e níveis de escolaridade secundário e superior.
Tendo como parceiros o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), o CLDS procurou abrir caminho a quem procura uma oportunidade de investimento e pretende empreender. Mostrar as opções, os apoios disponíveis e as ferramentas para os conseguir foi o que se conseguiu com a ação.
Carlos Silva Santiago, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, lembrou a importância do CLDS e das ações dirigidas aos jovens, em especial aos jovens que procuram criar oportunidades e investir nas suas terras. Salientando que ser empreendedor e ser inovador são qualidades que se desejam em todos os empresários, desejou que todos os participantes na ação "Aprender a Empreender" encontrem aqui o estímulo necessário para avançarem para o seu negócio e para a criação do seu próprio emprego.
A organização mostrou-se igualmente satisfeita com o resultado da iniciativa, destacando o facto de o CLDS estar de portas abertas para todos os jovens do Concelho que pretendam empreender. Ajudará inclusive na elaboração dos planos de negócios e a ultrapassar as burocracias que tantas vezes desmotivam quem pretende ir em frente com um negócio.
Caso pretenda avançar com uma ideia de negócio, pode dirigir-se ao Exposalão Sernancelhe, onde funciona o CLDS, e encontrará ajuda especializada que o encaminhará rumo ao sucesso.