Paulo de Carvalho, um concerto memorável no Auditório Municipal
Depois do lançamento da obra de Manuel de lima Bastos, da homenagem a Aquilino Ribeiro, Paulo de Carvalho subiu ao palco do Auditório Municipal para um concerto de aproximadamente uma hora, simplesmente memorável. No seu estilo informal e sempre muito comunicativo com a plateia, Paulo de Carvalho, que confidenciou a sua ligação a Escurquela, Freguesia do Concelho de Sernancelhe, apresentou-se como um espectáculo intitulado "Piano e Voz", tendo a seu lado o pianista cubano Victor Zamora.
Paulo de Carvalho, fundador dos Sheiks, em 1965, conta com uma carreira musical de mais de quatro décadas. Vencedor por duas vezes do Festival RTP da Canção, somando vários outros prémios em certames de âmbito nacional e internacional, Paulo de Carvalho interpretou, em Sernancelhe, temas de outros ritmos do mundo.
Em palco, num ambiente intimista, que facilita a interação com o público, em particular quando se ouvem os acordes dos temas mais populares, Paulo de Carvalho contou com o talento musical de Victor Zamora, um pianista natural de Havana e com fortes ligações ao meio do jazz, há 13 anos em Portugal, onde tem feito boa parte do seu percurso musical.
Victor Zamora acrescentou um toque tropical e de improviso ao habitual repertório de Paulo de Carvalho, numa mistura que tem granjeado aplausos em todo o País. 'Piano e Voz' é, de resto, um espectáculo de referência, aplaudido nas mais importantes salas nacionais. Sernancelhe teve o privilégio de poder vê-lo e ouvi-lo.