Âmbula - Associação dos Funcionários da Câmara Municipal de Sernancelhe organizou passeio pedestre até à Cardia
Está na ordem do dia a prática desportiva em contexto de natureza e com evidentes efeitos positivos na saúde das pessoas. Ao contrário dos desportos radicais, adaptados a praticantes com características específicas, o pedestrianismo tende a generalizar-se e a ser prática corrente entre as gentes de Sernancelhe. Aliás, por entre os soutos de castanheiros nasceu um percurso muito interessante, denominado "Rota da Castanha e do Castanheiro", percorrido por centenas de pessoas anualmente e muito procurado por praticantes de fora do Concelho. Mas há dezenas de possíveis percursos pela natureza e pelo património de Sernancelhe, que merecem ser conhecidos e dinamizados.
Foi essa a intenção do Âmbula – Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Sernancelhe quando no dia 12 de Junho promoveu o percurso pedestre entre a sede do Concelho até à localidade de Cardia, situada entre as freguesias de Vila da Ponte e Ferreirim. Um passeio dominical que teve ainda o propósito de mostrar a todos os participantes alguns dos recantos naturais mais interessantes do Concelho, promover o convívio entre funcionários e todos quantos se associaram à iniciativa e, por fim, assistir à celebração religiosa em honra do Divino Espírito Santo, o padroeiro e protector da Cardia.
No passeio pedestre participou ainda Horácio Silva, director da Academia de Música de Sernancelhe, que depois da missa assumiu a animação com o seu acordeão, tendo fechado com música e boa disposição um evento que promete ter repetição. Por outros trilhos, que há muitos a merecer ser descobertos, mas sempre no Concelho de Sernancelhe.