
Sernancelhe na rota da música antiga do Douro Religioso
A Igreja de Matriz de Sernancelhe recebeu, no dia 30 de Abril, o concerto de Scherzi Musicali, o último da "Temporada de Música Antiga do Douro", inserido no projecto "Douro Religioso: Conhecer-Visitar-Reconhecer", promovido pela Cooperativa TCR/Turel.
Tendo como desígnio "animar os espaços do património religioso e cultural" do Douro, a Temporada de Música acontece em três momentos: época das Vindimas, Natal e Páscoa. O concerto de música medieval e barroca em Sernancelhe encerrou assim as actividades da Páscoa, tendo como cenário a bonita e valiosa Igreja Matriz de Sernancelhe, que Monsenhor Cândido Azevedo, arcipreste do Concelho e pároco da freguesia de Sernancelhe, contextualizou histórica e patrimonialmente.
Scherzi Musicali, fundado em 1986, é um agrupamento de música de câmara constituído por flauta, violino, viola de arco e violoncelo. O grupo tem por objectivo contribuir para a divulgação da música, nomeadamente a do período barroco, não se limitando, porém, exclusivamente a esse estilo. Este agrupamento tem realizado diversos gravações para a RTP e concertos em Braga, Bragança, Porto, Macedo de Caveleiros, Viana do Castelo, Murça, Paços de Brandão, Beja, Barreiros, Carrazeda de Ansiães, entre outros locais.