Com apenas seis anos, menina de Sernancelhe foi distinguida como a melhor violinista da sua classe e actuou no Teatro Viriato
Ana Margarida Santos recebeu prémio do Concurso Instrumentista 2011 do Conservatório de Música de Viseu
Ana Margarida Santos, violinista de Sernancelhe, de apenas seis anos de idade, subiu ao palco do Teatro Viriato, em Viseu, no dia 10 de Abril de 2011, para receber o prémio do Concurso Instrumentistas 2011 do Conservatório Regional Música de Viseu, Dr. Azeredo Perdigão, na classe de violino.
Ana Margarida foi distinguida ainda com a participação no Concerto dos Laureados, com o tema “Hunters´Chorus”, de Weber, tendo recebido o aplauso de mais de uma centena de pessoas na plateia do Teatro Viriato, a mítica sala viseeense escolhida para a cerimónia.
A iniciativa, integrada no 4º Festival de Música da Primavera de Viseu, foi organizada pela Câmara Municipal de Viseu e pelo Conservatório. José Carlos Sousa, Director Pedagógico do Conservatório de Viseu e Director Artístico do Concurso e Festival Internacional de Guitarra Clássica de Sernancelhe, elogiou o trabalho de todos os músicos e o empenho das suas famílias que, de forma determinada, apostam na formação musical dos mais novos.
Ana Margarida Santos foi a segunda a subir ao palco do Teatro Viriato. Numa tarde de grande demonstração de qualidade musical, a menina de Sernancelhe mostrou um sentido de palco assinalável, um à-vontade natural e uma empatia contagiante no relacionamento com a plateia. Referir que da categoria A, para crianças até aos 10 anos, actuaram intrumentistas ao piano, guitarra, clarinete, guitarra portuguesa e flauta transversal.