Conservatório Regional de Música de Ferreirim animou a Missa na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima

Foi um acontecimento memorável: os alunos do ensino articulado da música dos concelhos de Sernancelhe, Aguiar da Beira e Penalva do Castelo, integrados no Conservatório de Musica de Ferreirim, animaram a Missa na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, no domingo, dia 19 de maio.

Para além do momento de fé, de cultura e de convívio, foi também um momento de plena realização e afirmação do nosso conservatório de Musica e que provou, mais uma vez, que somos capazes de estar.

Parabéns a todos que se empenharam em prol deste acontecimento: Conservatório de Musica de Ferreirim, professores, alunos, pais, agrupamentos de escolas dos três concelhos envolvidos e às Câmaras Municipais de Sernancelhe, Aguiar da Beira e Penalva do Castelo, a todos uma palavra de gratidão.

Um agradecimento especial ao Professor Marcos Alvim, o principal impulsionador deste acontecimento e que durante meses orientou os ensaios com profissionalismo. Obrigado também a todos que quiseram participar neste evento: aos que acompanharam os meninos dos três concelhos e a todos que vieram de Lisboa e Porto e de outros lugares do país para tomarem parte desta Celebração de fé e de amizade.