ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERNANCELHE

DE VINTE E DOIS DE JANEIRO DE DOIS MIL E DOIS

 

INDICE

1º. - APROVAÇÃO E PUBLICIDADE DA ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR

2º. - APROVAÇÃO DO REGIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL.

3º. - PROCESSOS DE OBRAS OBJECTO DE DESPACHOS DO SR. PRESIDENTE AO ABRIGO DA DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS.

4º. - BENEFICIAÇÃO DA EM 505, ENTRE FERREIRIM E ESCURQUELA.

MULTA POR VIOLAÇÃO DOS PRAZOS CONTRATUAIS.

5º. - ALTERAÇÃO AO ORÇAMENTO N.º 2

6º. - APROVAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLO INTERNO.

 

ABERTURA

 

---- Aos vinte e dois dias do mês de Janeiro de dois mil e dois, na sala de reuniões do edifício da Câmara Municipal compareceram o Sr. Presidente da Câmara, Dr. José Mário de Almeida Cardoso, o Sr. Vice – Presidente, José Domingues Carvalho e os Senhores Vereadores Carlos Silva Santiago, Arq. Carlos Manuel Pestana Lacerda e Engª. Maria Dulce Lapa Sobral.

---- O Sr. Presidente declarou aberta a reunião às 14 horas e 30 m, meia hora de atraso por impedimento relacionado com a manifestação ocorrida às portas dos Paços do Concelho.

 

oOo

ORDEM DO DIA

  1. APROVAÇÃO E PUBLICIDADE DA ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR.
  2. ----Nos termos e para efeitos do n.º 4 do artigo 92º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, na redacção da Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, a Câmara Municipal deliberou por maioria, com abstenção da Srª. Vereadora Maria Dulce Lapa Sobral aprovar a acta da reunião anterior, dispensando a sua leitura em virtude desta ter sido antecipadamente distribuída a todos os membros da Câmara. -----------------------------Mais foi deliberado, por maioria, com a abstenção da Sr. Vereadora Maria Dulce Lapa Sobral, para os efeitos do disposto no artigo 91º do diploma atrás citado, que a acta, ora aprovada, seja afixada no átrio dos Paços do Concelho.-----------

     

    oOo

  3. APROVAÇÃO DO REGIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL.
  4. ---- Foi presente uma proposta de regimento da Câmara Municipal, que devido à sua extensão se dá por integralmente transcrito nesta acta dela fazendo parte integrante, ficando arquivado na pasta anexa ao livro de actas.

    DELIBERAÇÃO: Após análise do assunto a Câmara Municipal deliberou aprová-lo por unanimidade.

     

    oOo

    DIVISÃO TÉCNICA DE OBRAS E URBANISMO

    OBRAS PARTICULARES

  5. PROCESSOS DE OBRAS OBJECTO DE DESPACHOS DO SR. PRESIDENTE AO ABRIGO DA DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS:
  6. ----- Despachos de deferimento de acordo com as informações técnicas dos serviços:

    Processo

    Requerente

    Objecto de despacho

    122/2001

    José Manuel Leitão Serôdio

    Projecto de arquitectura

    118/2001

    Januário de Matos Carvalho

    Projecto de arquitectura

    72/2001

    Pedro Costa Nantes Sá

    Aprovação Final

    79/2001

    Gracinda Pereira Fernandes

    Aprovação Final

    123/2001

    Fernando Cardoso Ferreira

    Aprovação Final

    1/2000

    José Manuel Leitão Serôdio

    Aprovação de Alterações Loteamento

    DELIBERAÇÃO: Tomado conhecimento.

    oOo

     

    OBRAS MUNICIPAIS

     

  7. BENEFICIAÇÃO DA EM 505, ENTRE FERREIRIM E ESCURQUELA
  8. ----- MULTA POR VIOLAÇÃO DOS PRAZOS CONTRATUAIS.

    ----- Foi presente uma informação dos serviços técnicos de 2002/01/16, que trazia junto um parecer do Chefe de Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, relativamente ao assunto referido em epígrafe. Devido à sua extensão estes dois documentos dão-se por integralmente reproduzidos nesta acta, ficando arquivados na pasta anexa, folhas 20 a 46.

    DELIBERAÇÃO: Face ao assunto exposto e após a sua análise a Câmara Municipal deliberou aprovar a informação por unanimidade.

     

    oOo

    DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

  9. - ALTERAÇÃO AO ORÇAMENTO N.º 2.
  10. ---- Foi presente a alteração ao orçamento n.º 2, que se consubstancia no reforço da dotação da rubrica "Divisão de Administração Geral - Pessoal em qualquer outra situação – 02/01010301", no montante de 3 900 euros, por anulação de igual montante da rubrica " Orgãos da Autarquia – outros – 0103/040903 "

    DELIBERAÇÃO: Face ao assunto exposto e após a sua análise a Câmara deliberou, nos termos do artigo 31º e 32º, conjugado com o nº 2 do artigo 24º do Decreto-Lei nº341/83, de 21 de Julho, aprovar a 2ª alteração ao orçamento.

     

    oOo

  11. APROVAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLO INTERNO.

---- Foi presente o Sistema de Controlo Interno da Câmara Municipal, que devido à sua extensão se dá por integralmente transcrito nesta acta dela fazendo parte integrante, ficando arquivado na pasta anexa ao livro de actas, folhas 47 a 70.

DELIBERAÇÃO: Após análise do assunto a Câmara Municipal deliberou, nos termos da norma 2.9 do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL), aprovado pelo Decreto-Lei 54 -A/99, de 22 de Fevereiro, aprovar o Sistema de Controlo Interno, devendo os serviços remetê-lo, no prazo de 30 dias, à Inspecção Geral de Finanças e à Inspecção Geral de Administração do Território.

 

ENCERRAMENTO

---- E nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente da Câmara declarou encerrada a reunião eram 16 horas, da qual se lavrou a presente acta, aprovada em minuta no final da reunião, que vai ser assinada pelo Sr. Presidente da Câmara e por mim ........................................., Chefe de Divisão de Administração Geral, em regime de substituição, que a secretariei .

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA

 

Volta à Página Principal